Projetos Europeus

BLOGUE - Projeto Europeus [CONSULTAR]


Erasmus+ [O que é ...]


eTwinning [ O que é....]


Atividades 2024/2025

Projeto etwinning Life in the Digital Age [Página etwinning]

O projeto “Life in the Digital Age" visa uma compreensão abrangente dos temas que definem a vida dos jovens na era digital. Isto inclui a consciencialização do impacto que as redes sociais e a tecnologia digital têm na vida individual e na sociedade, o conhecimento e a competência para desenvolver uma utilização saudável dos smartphones e dos dispositivos digitais e a compreensão das oportunidades e dos perigos da inteligência artificial e das ferramentas digitais na educação e na vida.


Projeto eTwinning Roots of Success: Well-being and Culture in the European School [Página eTwinning]

Este é um projeto que promove o bem-estar na escola e valoriza uma abordagem ao ensino centrada no prazer de aprender. Através de atividades motivadoras e ambientes positivos, pretende-se criar condições que favoreçam a aprendizagem e contribuam para uma experiência escolar mais significativa e gratificante para todos os alunos.


Projeto Active Learning [Página eTwinning]

Este projeto visa acompanhar o projeto Erasmus + com o mesmo nome. Enquanto estiverem nas mobilidades, os alunos trabalharão tanto para o eTwinning como para o Erasmus+. O objetivo é que os alunos criem os seus próprios conhecimentos através da investigação e da preparação de temas para diferentes disciplinas no âmbito do STEAM. Com uma aprendizagem ativa, os alunos serão capazes de construir a sua aprendizagem essencial, capacitando-os com autonomia, pensamento crítico e criatividade.


Projetos / Atividades terminadas


[Os primeiros passos no eTwinning] - 2023/2024


[Erasmus Days] - 2023/2024


Bee Live (2020-2023)
Projeto em torno da preocupação da perda da biodiversidade


FRIENDLY MATHS (2019-2022)
Projeto que procura incentivar os alunos para o gosto e aplicabilidade da Matemática


Me.We - Sustainable me. Sustainable we (2020-2023)
Projeto em torno do desenvolvimento de formas de produção e consumo mais responsáveis e sustentáveis (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável N,ºs 4, 12 e 17 da Agenda da ONU 2030).


ESC, a global challenge


eHand


GameLet