Plano de contingência do AEPL

Coronavírus (COVID 19)

10março2020

Torna-se público o Plano de Contingência do Agrupamento de Escolas de Póvoa de Lanhoso para a situação da epidemia originada pelo Corona Vírus - COVID-19.
Além deste Plano de Contingência, o Agrupamento compromete-se na divulgação, das recomendações e informações regularmente emanadas pela Direção Geral de Saúde (DGS), à comunidade educativa e, em particular, na sensibilização das crianças/alunos, de acordo com o seu grau de maturidade e capacidade, para as medidas de autoproteção da sua saúde e dos comportamentos que devem evitar.
Foi também reforçada a aquisição e o necessário stock de produtos de higiene e segurança, bem como, dadas indicações aos diversos assistentes operacionais para aumentarem a frequência de higienização e limpeza de determinados equipamentos, superfícies e espaços escolares.
Algumas atividades estão a ser suspensas/adiadas, como medida preventiva, sendo que esta decisão é ponderada pelos docentes proponentes, ouvindo também, as diferentes órgãos de gestão, designadamente o Conselho Pedagógico, os pais e encarregados de educação, de acordo com a avaliação do risco efetuada em cada momento.
Outras medidas mais restritivas, que porventura se verifiquem necessárias, serão adotadas em articulação com as Autoridades de Saúde locais e regionais.
A Direção da Escola apela à serenidade, ao bom senso e ao sentido de responsabilidade de todos, de modo a que o impacto deste contexto epidémico não afete, de forma alarmista e desproporcionada, as atividades escolares que são a base das aprendizagens essenciais dos nossos alunos.

Plano de Contingência do AEPL

15maio2020