NOVAS orientações para o processo de inscrição

Provas e exames do ensino secundário

O prazo de inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário previsto no Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário, aprovado em anexo ao Despacho Normativo n.º 3 -A/2020, de 5 de março, é prorrogado até 11 de maio de 2020. Até esta data os alunos alteram, sempre que necessário, as inscrições para os exames finais nacionais que já tenham sido efetuadas, com vista à adaptação das suas opções. Ler aqui um resumo das ações.

Decreto-Lei n.º14-G/2020 de 13 de abril

Novo calendário de exames 1ª fase 2ª fase

Notas:

1. A classificação obtida em exame realizado neste ano letivo apenas releva para melhoria da prova de ingresso.

2. Em todas as alterações de inscrição a efetuar pelos alunos, com preenchimento de novo boletim, devem preencher apenas a quadrícula "4.8 Provas de Ingresso", assinalando com S. Excetuam-se os alunos que realizam as provas para aprovação (não têm a disciplina feita), que devem também assinalar com S a quadrícula "4.5 - Para aprovação do ensino secundário". As restantes quadrículas ficam em branco.

2. Informações sobre o Acesso ao ensino superior 2020, concretamente na determinação da nota de candidatura pelo regime geral de acesso, poderão ser consultadas no endereço eletrónico https://www.dges.gov.pt/pt/noticia/acesso-ao-ensino-superior-2020.

----------------------------------------------------------------------------------

Boletim de inscrição editável - descarregar este ficheiro pdf editável, preencher no computador  e enviar para exames2020@aepl.edu.pt (muito importante: seguir estas indicações ao guardar o ficheiro)

Todos os alunos a frequentar o 11º e 12º anos devem realizar a inscrição desta forma.

Todos os alunos autopropostos (mesmo os que não estão a frequentar a escola neste ano letivo e queiram realizar as provas nesta escola) devem inscrever-se desta forma.

Os alunos que não têm cartão de cidadão devem enviar email para exames2020@aepl.edu.pt com o  nºde processo, nome e turma, a solicitar um número interno.O número interno substitui o documento de identificação. Deverão escrever esse número no local apropriado do boletim de inscrição e utilizar o mesmo número para fazer o pedido de senha para a candidatura online (caso sejam candidatos ao ensino superior).

Todos os alunos que queiram candidatar-se ao ensino superior, devem fazer o pedido de atribuição de senha para a candidatura online em: www.dges.gov.pt.

Este pedido deve ser enviado com o boletim de inscrição.

Quando o período de suspensão terminar, estes boletins deverão ser imprimidos, assinados e entregues nos serviços adimnistrativos. Nesta altura será feito igualmente o pagamento dos encargos se aplicável.

Os alunos que já tenham o boletim em casa, depois de preenchê-lo, podem digitalizá-lo e enviar para o mesmo endereço de email. (Atenção às rasuras)

Os alunos que já efetuaram a inscrição não precisam de o fazer novamente.

Instruções de preenchimento do boletim de inscrição editável

Tabela de cursos do ensino secundário

Tabela de códigos dos exames nacionais e das provas de equivalência à frequência do ensino secundário

ATENÇAO: o prazo de inscrição foi prorrogado até 11 de maio