Orientações para o processo de inscrição - NOVO

Provas e exames do ensino secundário

Boletim de inscrição editável - descarregar este ficheiro pdf editável, preencher no computador  e enviar para exames2020@aepl.edu.pt (muito importante: seguir estas indicações ao guardar o ficheiro)

Todos os alunos a frequentar o 11º e 12º anos devem realizar a inscrição desta forma.

Todos os alunos autopropostos (mesmo os que não estão a frequentar a escola neste ano letivo e queiram realizar as provas nesta escola) devem inscrever-se desta forma.

Os alunos que não têm cartão de cidadão devem enviar email para exames2020@aepl.edu.pt com o  nºde processo, nome e turma, a solicitar um número interno.O número interno substitui o documento de identificação. Deverão escrever esse número no local apropriado do boletim de inscrição e utilizar o mesmo número para fazer o pedido de senha para a candidatura online (caso sejam candidatos ao ensino superior).

Todos os alunos que queiram candidatar-se ao ensino superior, devem fazer o pedido de atribuição de senha para a candidatura online em: www.dges.gov.pt.

Este pedido deve ser enviado com o boletim de inscrição.

Quando o período de suspensão terminar, estes boletins deverão ser imprimidos, assinados e entregues nos serviços adimnistrativos. Nesta altura será feito igualmente o pagamento dos encargos se aplicável.

Os alunos que já tenham o boletim em casa, depois de preenchê-lo, podem digitalizá-lo e enviar para o mesmo endereço de email. (Atenção às rasuras)

Os alunos que já efetuaram a inscrição não precisam de o fazer novamente.

Instruções de preenchimento do boletim de inscrição editável

Tabela de cursos do ensino secundário

Tabela de códigos dos exames nacionais e das provas de equivalência à frequência do ensino secundário

ATENÇAO: o prazo de inscrição foi prorrogado até 3 de abril